sábado, 4 de janeiro de 2014

CHEGADA EM LONDRES

Chegamos em Londres no dia 02/01. A viagem foi tranquila, sem percalços. Na chegada no aeroporto de Heathrow, passando pela imigração pagamos o primeiro mico. Afra vinha dizendo no avião que iria perder a timidez e iria falar tudo em inglês. Então repassamos rapidamente as perguntas que nos fizeram da outra vez, como: o que vocês fazem no Brasil. Então ele começou a passar as respostas: "we are lawyers, i'm a employed lawyer and she is a civil lawyer" etc. Quando chegamos na imigração, as perguntas, claro, foram completamente diferentes: "quanto tempo vcs irão passar aqui?", "para que países vcs vão?". E Afra calado. Quando o rapaz da imigração perguntou: vcs tem algum conhecido aqui, ou familiar?". Respondi que não. E ele: "então o que vocês vieram fazer aqui (so, what are youndoing here)?". Então Afra entrou na conversa e disse: "we are lawyers..." Mico total. Mas depois de uma série de perguntas ele carimbou o nosso passaporte e nos deixou passar.

Deixamos a mala no hotel, tomamos um banho e fomos ver o Big Ben (já à noite), a abadia de Westminster (já estava fechada) e fomos dar uma volta no Lindon Eye. À noite é possível ter uma visão linda de Londres. Uma dica. Compramos os ingressos da London Eye e Madame Tussaud juntos e conseguimos um desconto. Você pode comprar na própria London Eye e o ingresso tem validade por um mês.

Pó jantar foi em grande estilo no Benihana. É um restaurante japonês, onde as pessoas se sentam ao redor de uma mesa com um showman fazendo os pratos. Ele não apenas cozinha, mas faz um verdadeiro show. Vale a pena conferir. Os preços são salgados, é bom ir preparado. E tem que fazer reserva antes. Normalmente é lotado. Fizemos a reserva pela internet. Após o jantar voltamos para o hotel para descansarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário