sábado, 4 de janeiro de 2014

PRIMEIRO DIA EM LIVERPOOL

Hoje acordamos cedinho para pegarmos o trem para Liverpool. Seguiu tudo tranquilo e chegamos à terra dos Beatles por volta de 12:30. Deixamos as malas no hotel e pagamos o mico n. 2 da viagem. Como o cofre estava trancado, descemos para pedir para abrirem. Então, fui explicar que o locker (que para mim era cofre em inglês) estava trancado e queríamos que abrissem. E o senhor que nos atendeu gentilmente não conseguia entender. até que ele disse "ah, the safe". Bem, então lembrei que cofre é "safe". "Locker" é cadeado. Kkkkkk. Então ele perguntou o número do nosso quarto e Afra disse: "fifty fifty one"'(5051). E e ele sem entender (talvez porque esse número não exista no hotel). O nosso quarto era 551 (five five one). Consertei o erro e seguimos adiante. Kkkkkkkk. Alguns minutos depois uma funcionária apareceu no quarto para abrir o cofre.

Depois de almoçarmos, seguimos para o The Beatles Story, um museu que conta a história dos Beatles. É bem interessante. Vale a pena conferir. Passamos praticamente toda a tarde lá. Ah, tem áudio guia em português. De lá demos uma volta pelo Albert Dock.

Voltamos andando para o hotel e no caminho passamos pelo Cavern Club, tanto o atual como o original que não mais existe. Tomamos uma cerveja em um Pub inglês meio alternativo e depois jantamos. Amanhã será o dia do Magic Mistery Tour.

Um comentário: